terça-feira, 11 de maio de 2010

E As Grandes Pequenas Coisas que Frustram

A primeira delas é que sempre que eu escrevo qualquer derivada de "frustração" penso que tá errado porque essa palavra tem MUITOS r's...

tipo

fRustRação, fRustRaR, fRustRada...

é pedir pra cuspir falando...






Me frustro porque as vezes eu mudo tanto e parece que não mudei nada (porque não vou mudar de jeito, corte de cabelo, guarda roupa, religião e personalidade a cada aniversário e crise existencial) (ok, ok, talvez corte de cabelo...) e aí as pessoas agem com se você continuasse igual e daí você "nããããão" e ninguém te entende!!
ex:
Lulunumceudediamantes diz: Oi, sou vegetariana agora.
(3 anos depois)
FamíliadaLulu: Mas não é que você é vegetariana? Poooooxa....quer um pão-de-calabreza??



E sem falar de como é mega tenso fazer uma ciência pura, né? Digo...existe Matemática e Física mas tem Engenharias, Computações, Estatística; Existe a Química, mas tem as Engenharias Químicas, as Nutricionais...
Existem as Puras e as Derivadas.
E eu não quero ser médica, agronoma, nada disso
Quero estudar a vida por ela mesma, descobrir as coisas deeela mesma, saber o que ela tem escondido por trás das coisas todas dela!! Que coisa parnasiana...mas tem toda sua utilidade..todos os derivados precisam das coisas das ciencias puras pra funcionarem

ex:
Aquele médico quer tal substancia daquela planta...
Ele até pode pesquisar a planta e saber todas as propriedades dela, saber seu funcionamento e como afeta o organismo, de onde vem a planta e se há similares a ela, faz uma filogenia báááásica, uns PCR's amigos eeee...TADÃÃÃÃ O Médico Evolui para...BIÓLOGO

E ganha umas 10 vezes menos também.


OU SEJA: destinada à uma profissãozinha menos próspera e desvalorizada A NÃO SER que eu seja bem fodona.
Enquanto isso um cirurgião plástico tirando verruga de dondoca ganha os seus milhares e milhões e nem tem nome em nenhum lugar importante.



ISSO FRUSTRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....AAAAAAAAAH!!!

Um comentário:

l u a * disse...

daí você se forma e é bióloga. é pheeno.
eu me formo (??) e sou... é... babaca.

durma com essa pica.