quinta-feira, 27 de maio de 2010

Vida: 10
Lulu: 0

: /

porra, mano

sexta-feira, 14 de maio de 2010

eu to triste.

terça-feira, 11 de maio de 2010

E As Grandes Pequenas Coisas que Frustram

A primeira delas é que sempre que eu escrevo qualquer derivada de "frustração" penso que tá errado porque essa palavra tem MUITOS r's...

tipo

fRustRação, fRustRaR, fRustRada...

é pedir pra cuspir falando...






Me frustro porque as vezes eu mudo tanto e parece que não mudei nada (porque não vou mudar de jeito, corte de cabelo, guarda roupa, religião e personalidade a cada aniversário e crise existencial) (ok, ok, talvez corte de cabelo...) e aí as pessoas agem com se você continuasse igual e daí você "nããããão" e ninguém te entende!!
ex:
Lulunumceudediamantes diz: Oi, sou vegetariana agora.
(3 anos depois)
FamíliadaLulu: Mas não é que você é vegetariana? Poooooxa....quer um pão-de-calabreza??



E sem falar de como é mega tenso fazer uma ciência pura, né? Digo...existe Matemática e Física mas tem Engenharias, Computações, Estatística; Existe a Química, mas tem as Engenharias Químicas, as Nutricionais...
Existem as Puras e as Derivadas.
E eu não quero ser médica, agronoma, nada disso
Quero estudar a vida por ela mesma, descobrir as coisas deeela mesma, saber o que ela tem escondido por trás das coisas todas dela!! Que coisa parnasiana...mas tem toda sua utilidade..todos os derivados precisam das coisas das ciencias puras pra funcionarem

ex:
Aquele médico quer tal substancia daquela planta...
Ele até pode pesquisar a planta e saber todas as propriedades dela, saber seu funcionamento e como afeta o organismo, de onde vem a planta e se há similares a ela, faz uma filogenia báááásica, uns PCR's amigos eeee...TADÃÃÃÃ O Médico Evolui para...BIÓLOGO

E ganha umas 10 vezes menos também.


OU SEJA: destinada à uma profissãozinha menos próspera e desvalorizada A NÃO SER que eu seja bem fodona.
Enquanto isso um cirurgião plástico tirando verruga de dondoca ganha os seus milhares e milhões e nem tem nome em nenhum lugar importante.



ISSO FRUSTRAAAAAAAAAAAAAAAAAAA....AAAAAAAAAH!!!

Pequena Grande Felicidade

É o que sinto quando termina a semana de prova, posso não cozinhar por preguiça (não mais por falta de tempo), ler os livros que não falam sobre DNA ou proteínas, desenhar, ver os seriados que acompanho, tomar banho e dormir cedo (entendo por cedo = até as 23h...HAHAHA /viraranoiteestudandousoerecomendo).
A liberdade que me invade é tanta, mas tanta, que se eu fosse convidada pra uma balada quinta feira (sendo minha aula de sexta às 7:30 da fucking madrugada), eu ia! : )
E eu achando que tava complicado o ano...essa semana foi enlouquecedora!

E graças a isso vou pra casa numa quinta-feira, posso sair e não estudar NECAS DE PATIBIRIBAS de coisa nenhuma!!

AAAAAAI que maravilhaaa!!!

Isso pede uma janta : )


(PARENTESIS

Sabe que é assustadoramente comum aqui nesses lados convidar seus amiguinhos pra "janta"? Não importa quantos anos você tenha, 17 ou 70, uma janta com a moçada é super bem vinda. Eles se reunem pra comer (talvez beber) e DEU! Era isso(,daí). Engraçado né? Em terras natais de minha pessoaesse hábito não é comum. Talvez a dois amigos, talvez a dois..a dooois...mas.."ei moçada, janta lá em casa? Desconheço! E sinceramente, acho um hábito adorável!

. Fim do parentesis)


____________________________________________________________________


E outra coisa extremamente interessante....
mas é EXTREMAMENTE interessante!!!

Leio ultimamente A Biblioteca Mágica de Bibbi Boken, do meu Segundo Mais Favorito Autor, Jostein Gaarder, E nele dois primos (Berit e Nils) trocam cartas por um Livro de Cartas! Que funciona assim:
Eles compram um caderno
Um deles escreve nele
Manda O CADERNO TODO pelo correio
O outro escreve
Manda de volta.

E assim se forma um livro de cartas!
E FOI A COISA MAIS GENIAL QUE EU TIVE CONHECIMENTO DESDE A GUERRA NAPOLEONICA (onde, no meio daquela bagunça toda, Napoleão O PRÓPRIO lambia os dedos de Brigitte Bardot na festa dos Diggers na Inglaterra).

E eu quero fazer isso um dia com alguém que valha MUITO a pena trocar um caderno de cartas : )
Talvez a V.V.Braga, mas exigiria de mim uma incrivel paciencia - mas me renderia um bom livro-de-cartas (ou dois, ou três)

E poder fazer um desses me geraria uma pequena grande felicidade ainda maior....

sábado, 1 de maio de 2010

Eu tive um sonho...I

Foi assim
Eu e a GatAlice fomos pra casa de praia do meu avô uma vez.
Voltamos pra casa.
Fomos de novo.
Enquanto eu tava dando comida pra ela, ela me DISSE (porque nessa altura ela falava) que tinha que se apresentar pro Príncipe Gato da cidade e até talvez brigar com ele pra ficar na cidade. Fiquei com medo.
Dizia ela que se ela não o fizesse, vinha um espirito ruim fazer coisas ruins pra gente...
Bem, a boa notícia é que o Principe Gato tinha fugido (e deu no jornal)!
E então a Alice ia brigar com o Rei...o que era ruim! Bem ruim...
O namorao da minha Gata Alice (um belo gato laranja, meio centrado, desses que preferem escapar sutil e racionalmente dos problemas) sugeriu que talvez fosse interessante a gente ir embora, assim o espírito não nos atormentaria, mas já era tarde demais - Disse a Alice - e ela teria que ir pra lá.
Dito isso, o espírito veio e transformou a casa (que a essa altura tinha se transformado e tinha as gurias de Charmed dentro) em algo que, penso eu, era pra ser um telhado de folhas e pano e parede de bambú, bem frágil, desprotegendo-nos (mas no sonho o teto era feito de cascas de banana que formavam o tal do pano louco alí...e a cena girava, sabe?)...
Não entendi o resto muito bem, eu estava num lago que tinha uma ponte com um-certo-cara-que-está-afim-de-outra-fazendo-...-coisas e vi o espirito saindo do lago antes disso acontecer (era por acaso uma cabeça flutuante parecida com a guria do exorcista..mas era branca e gritava muito).
Mas no fim de tudo, a Alice salvou o dia brigando e vencendo o Rei dos Gatos, o espírito nos desatormentou e tudo voltou ao normal...
A Alice é um barato : )


Eu acho que tenho bons sonhos