É uma coisa engraçada de se pensar, visto o tipo de relação que tenho com Deus.
Ele sempre esteve muito próximo pra mim, no maior estilo "Deus está em cada um de nós", então pensar em um - dentre tantos! - caminho longo e tortuoso que nos leva pra algo que está tão perto chega a ser paradoxal. Pra mim, né...
Ao mesmo tempo que eu tenho essa sensação, eu imagino Ele, do meu lado (parecido comigo - afinal, eu O sou também - , só que infinitamente mais sossegado) falando algo do tipo...
"É! Mais ou menos isso! Hahaha : )"
Como se fosse algo extremamente simples, fácil e eu complicasse muito com essa história de ser paradoxal.
Realmente, Deus costuma a tagarelar muito comigo.
Eu penso também que todo o caminho que leva à Ele é um bom caminho. É lembrar da essência, lembrar da fugacidade da matéria, lembrar que somos algo ínfimo, infinito, brilhaaaaante, e muito muito muito bom. É também ter a idéia de que, se estamos aqui é por alguma razão e deveriamos ficar mais calmos, preocupar-nos menos e tentar aprender com aquilo que nos é dado.
Ok, existem tantas e tantas doutrinas que pra mim são bestas (Universal do Reino de Deus, por exemplo), mas um dia disseram que não devemos questionar o grau de evolução de cada um, e se essa é a maneira que aquelas pessoas entendem Deus e oram por ele...bem, quem sou eu pra questionar?
O sagrado, o Divino, o Caminho e tudo o mais é muito relativo. Mas Deus é um só. E é muito bacana de se ter por perto. : )
Nenhum comentário:
Postar um comentário